top of page

Com objetivo de preservação das raças com as quais trabalhamos, conforme padrão estabelecido pela Gatofilia (através de suas entidades), trabalhamos com os conceitos de gatos show, breeder 

 

Os filhotes que consideramos "show" são aqueles que, após uma análise preliminar, apresentam a tipicidade exigida pelo padrão da raça sendo, portanto, gatos promissores (ótimo formato de cabeça, olhos e dentição corretas até aquela fase de crescimento, pelagem e corpo dentro do exigido pelo padrão). 

Os filhotes "breeder" são aqueles que, após uma análise preliminar, são típicos, apresentando carga genética boa o suficiente para gerar filhotes show ou breeder, ainda que não sejam tão extremados.

Nossos gatos são de ótima linhagem e testados para FIV, FELV e PKD por DNA.

​

 

Um gato persa adulto deverá pesar entre três quilos e meio e sete quilos, ter orelhas pequenas, muito afastadas e com a ponta arredondada, a cabeça deverá ser grande e redonda, o nariz muito curto e o maxilar inferior forte. Os olhos devem ser redondos, de cor intensa e brilhante. O corpo deve ser curto e forte, com um esqueleto pesado e músculos sólidos, tal como as patas: curtas e fortes. A cauda deve ser curta e bem proporcionada em relação ao corpo. O pêlo deve ser longo, suave e sedoso.

Os gatos da raça Persa costumam ser serenos, observadores, dóceis, elegantes e graciosos, preferindo conviver em um ambiente seguro e tranquilo. Tudo o que ele precisa é de carinho e confiança.

É muito dado ao seu dono e se adapta bem as pessoas, crianças e outros gatos bem como outros animais. Quando estão frente a estranhos podem se mostrar mais distantes porém calmos.

​

​

O gato Exótico é um gato considerado grande e robusto. Em uma aparência o Exótico é um tipo de Persa considerado ideal exceto pelo fato em vez de apresentar uma pelagem com pelos que sejam longos e soltos, deverá ter uma pelagem uniforme de pelos curtos, sedosos, suaves e densos. Sua aparência do corpo do gato é curta e compacta, contando com patas curtas e também robustas. O peito é fundo, e os ombros e o traseiro são maciços, com arredondamento no meio e com dorso mais plano.

A cauda da raça Exótico se apresenta curta e espessa, apesar disto guarda em proporção com o comprimento do corpo.

Sua cabeça é redonda e maciça, seu pescoço grosso e curto, apresentando orelhas pequenas, arredondadas nas pontas e inclinadas para frente. Suas mandíbulas são amplas, suas bochechas cheias, seu nariz amplo, olhos grandes e redondos implantados bem separados e ainda todas as cores são aceitas.

O temperamento do gato Exótico pode ser descrito como meigo, dócil, ativo e carinhoso. Eles gostam de ficar perto da família, principalmente no colo, e costumam ser sempre afetivos com as crianças. São muito amigáveis e gostam de brincadeiras. São silenciosos e raramente miam, características herdadas do Persa. 

​

​

​

​

bottom of page